">Instituto de Filosofia e Ciências Sociais discute os 40 anos de desaparecimento do líder estudantil, preso aos 26 anos de idade.

IFCS promove evento sobre 40 anos de desaparecimento de Honestino Guimarães

Nesta quinta, 10/10, será apresentado no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, o “Testemunho da Verdade – Onde está Honestino Guimarães?”, sobre os 40 anos de desaparecimento do líder estudantil.

Preso aos 26 anos de idade, Honestino entrou para a lista dos desaparecidos da ditadura de 1964, e, mesmo após uma incansável busca, a família não conseguiu descobrir o que aconteceu com o militante.

O evento, uma parceria entre a Comissão da Memória e Verdade da UFRJ e a Comissão da Verdade do Rio, está marcado para as 10h, no Salão Nobre do IFCS, que fica no Largo de São Francisco, nº 1, 2º andar – Centro.