">O Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da FAU-UFRJ (Prourb/FAU/UFRJ) realizará o I Inovaurbe – Seminário Internacional Inovação e Urbanismo, nos dias 17 e 18/10.

FAU realiza seminário sobre favela e urbanismo

Isabella Cardoso

O seminário terá como tema “Favela e periferia: estratégias de intervenção em áreas de interesse social”. O objetivo é debater as intervenções urbanísticas em áreas de interesse social, com foco em mobilidade, acessibilidade, segurança e inclusão socio-espacial, trazendo um olhar crítico sobre o tema.

Os resultados do debate serão base de um projeto que será desenvolvido, de 19 a 25/10, no workshop “O Caso dos Espaços Residuais do Complexo do Alemão”, realizado por alunos de mestrado do Prourb, da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, do Chile, e do Centro de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio.

O evento tem entrada franca e os participantes ganharão certificados. A inscrição pode feita aqui .

O I Inovaurbe acontecerá no Auditório Paulo Santos, na FAU/UFRJ, prédio da Reitoria, na Avenida Pedro Calmon, 550, 4º andar, na Cidade Universitária.