Reitoria, decanos e diretores debatem ensino a distância na UFRJ

Por Pedro Leite

Membros da Reitoria  da UFRJ se reuniram na última segunda-feira, 7/10, com decanos e diretores da universidade no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) para discutir, entre outros assuntos, educação à distância na UFRJ.

O professor Francisco Artur Braun Chaves, coordenador do Núcleo de Educação à Distância da UFRJ (Nead), apresentou as políticas adotadas pelo projeto e, em seguida, abriu o debate.

Alguns professores afirmaram que é preciso cautela na ampliação de novas formas de aprendizagem. No entanto, ressaltou-se  que o desenvolvimento tecnológico pode contribuir para a expansão do ensino superior no país. A discussão sobre educação à distância vai continuar nas próximas reuniões.

A reunião foi aberta com apresentação sobre as unidades, departamentos e instalações do CCMN, feita pelo decano João Graciano Mendonça. Outro assunto discutido foi o relatório da Comissão Temporária de Alocação de Vagas (Cotav), que também será pauta da próxima reunião do Conselho Universitário da UFRJ (Consuni), dia 10/10.