">Em comemoração aos 250 anos do nascimento do patriarca da independência do Brasil, a Casa da Ciência da UFRJ exibe, neste sábado, 28/9, às 16h, o filme José Bonifácio.

Casa da Ciência exibe filme sobre a vida de José Bonifácio

Em comemoração aos 250 anos do nascimento do patriarca da independência do Brasil, a Casa da Ciência da UFRJ exibe, neste sábado, 28/9, às 16h, o filme José Bonifácio, realizado para a Rádio e Televisão de Portugal.

O documentário apresenta a trajetória de vida deste personagem decisivo no processo histórico que conduziu à independência brasileira. E resgata sua condição de homem erudito, com formação científica nos campos da Química, da Mineralogia, da Matemática, do Direito e da Filosofia.

Após a exibição, haverá debate com o diretor da obra, Francisco Manso; o roteirista Francisco Castro Rego, do Centro de Ecologia Aplicada Professor Baeta Neves, vinculado ao Instituto Superior de Agronomia de Lisboa; e o professor Ildeu de Castro, do Instituto de Física da UFRJ.

A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.