Hospital Universitário Clementino Fraga Filho convoca população para doar sangue

Por Thayanne Porto

O Serviço de Hemoterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), maior hospital universitário do estado do Rio de Janeiro e referência em procedimentos de alta complexidade, está com o estoque de sangue muito baixo e, por esse motivo, convoca a população para doar sangue.

Diariamente cerca de 30 cirurgias são realizadas no HUCFF. No primeiro semestre de 2013, ao todo, foram feitas 2504 cirurgias e 36 transplantes, sendo 20 de rins, 7 de medula óssea, 6 de fígado e 3 de córnea.

O HUCFF precisa de todos os tipos de sangue, em especial os tipos O+ e O-.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Serviço de Hemoterapia (3º andar) do HUCFF.

Outras informações: (21) 2562-2706.