UFRJ abre edital para testes de habilidade específica

O THE é etapa indispensável para o acesso a diversos cursos da UFRJ. As inscrições estão abertas até às 16h do dia 24/9.

A UFRJ abriu na última semana as inscrições para o Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) para o Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2014. As inscrições, que são gratuitas, tiveram início no dia 10 de setembro e estarão abertas até as 16h do dia 24 deste mês, pelo horário de Brasília, no site de acesso da UFRJ: www.acessograduacao.ufrj.br.

Estará isento da realização do THE para o concurso de 2014 o candidato considerado apto em teste realizado pela UFRJ nos concursos de 2011, 2012 e 2013 para o mesmo curso ou com THE equivalente para o qual pretende concorrer no ano que vem.

O THE é etapa indispensável para o acesso aos cursos de Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas – Habilitação Cenografia; Artes Cênicas – Habilitação Indumentária; Artes Cênicas – Habilitação Direção Teatral; Artes Visuais – Escultura; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; Gravura; Pintura; Licenciatura em Educação Artística – Habilitação Artes Plásticas; Licenciatura em  Educação  Artística  –  Habilitação  Desenho;  Bacharelado  em  Música;  e  Licenciatura  em Música.

Cada candidato fará apenas uma indicação de curso, mas será permitida a alteração durante o prazo de inscrição, sendo considerada apenas a última alteração realizada.

Além disso, deverá acessar o site de Acesso à Graduação entre 1º e 4 de outubro e imprimir o Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI), no qual haverá as informações referentes aos dados pessoais  do  candidato;  data,  horário,  tempo  de  duração  e  local  de realização  das  provas, com o nome do estabelecimento, o endereço e a sala; o curso escolhido e as orientações para a realização das provas.

Candidatos portadores de necessidades especiais poderão requerer atendimento diferenciado para realização das provas, devendo caracterizar sua condição no momento da inscrição, no campo “necessidades especiais”.

As provas serão aplicadas entre os dias 18 de outubro e 10 de novembro, de acordo com o curso escolhido. O edital com todas as informações está disponível na página do Acesso à Graduação.

Informações adicionais sobre as orientações para realização da prova podem ser obtidas pelo Disque Acesso UFRJ, no telefone (21) 2598-9430, nos dias úteis, das 9h às 17h.