FE-UFRJ realiza seminário sobre trabalho e formação docente

O Grupo de Estudos Trabalho e Formação Docente do Coletivo de Estudos em Marxismo e Educação (ColeMarx), vinculado à Faculdade de Educação (FE), realiza, nas próximas terça e quarta (17 e 18), o I Seminário sobre Trabalho e Formação Docente.

O evento é dirigido a pesquisadores, professores e alunos para refletir sobre questões político-pedagógicas presentes na formação de professores e que possuem fortes implicações para o trabalho docente. O Seminário oferece formas diversas de participação: conferências, mesas redondas e minicursos.

O seminário tem como objetivo discutir as atuais políticas de formação para o trabalho docente no Brasil, a partir das orientações dos organismos internacionais. Pretende-se também debater o aprofundamento do caráter economicista-produtivista que inserem questões gerais da atual dinâmica da sociedade capitalista e suas implicações na formação do trabalhador de ‘novo tipo’.

As inscrições devem ser realizadas através do email trabalhoeformacaodocente@gmail.com. O evento acontece no Salão Pedro Calmon, que fica no 2º andar do Palácio Universitário da Praia Vermelha, das 9h às 21h. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.