Categorias
Memória

Encontro debate trajetória da divulgação científica no Brasil

O "2º Encontro Internacional de Divulgadores da Ciência: 30 Anos de Divulgação Científica no Brasil" ocorre nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Três eixos temáticos serão discutidos: Ciência e Arte, Museus e Centros de Ciências, Comunicação e Ciência. Saiba mais.

Promovido pelo Espaço Ciência Viva (ECV), em parceria com a UFRJ e com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj), o 2º Encontro Internacional de Divulgadores da Ciência: 30 Anos de Divulgação Científica no Brasil ocorre nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

O encontro, que faz parte das comemorações dos 30 anos do ECV e contará com a participação de diversos profissionais e pesquisadores da área, tem como objetivo debater as ações e trajetórias da divulgação científica no Brasil, a partir de três eixos temáticos: Ciência e Arte, Museus e Centros de Ciências, Comunicação e Ciência.

O público poderá assistir a conferências e apresentação de pôsteres nos dias 26 e 27, na Casa da Ciência da UFRJ. A abertura do evento será às 10h, com credenciamento a partir das 8h e 30, na Casa da Ciência, que fica na Rua Lauro Müller, 3, em Botafogo.

No dia 28 está programado o “Sábado da Ciência”, que vai reunir módulos interativos do Espaço Ciência Viva e de instituições convidadas. Haverá a exibição de filmes e a exposição de acervos diferenciados, a partir das 13h, na sede do Ciência Viva, na Avenida Heitor Beltrão, 321, próximo à Praça Saens Peña, Tijuca.

Para fazer a sua inscrição e conferir a programação completa, clique aqui.