Professor emérito da UFRJ ministra conferência sobre imunologia

Promovida pelo Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG), acontece na próxima quinta-feira (5/9), às 12h, a conferência “Uma breve história da imunologia na UFRJ e algumas considerações sobre fazer pesquisa em um país em transformação”, ministrada pelo professor emérito da UFRJ Marcello Barcinski.

Formado em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e doutor em Ciências Biológicas pela UFRJ, Barcinski foi responsável pela criação da Divisão de Medicina Experimental e da Pós-Graduação em Oncologia, no Instituto do Câncer (Inca).

O evento será realizado no anfiteatro da Microbiologia, localizado no Bloco I do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 373, na Cidade Universitária.