">A Pró-reitoria de Graduação inaugura no dia 10/9 as Salas do Futuro da UFRJ. Configurando espaços tecnológicos e dinâmicos, as salas são equipadas com quadros interativos, projetores e um computador por mesa.

Salas do Futuro inauguradas em seis unidades

Por Laura Barbosa

Atualização feita no dia 2/9: A inauguração das Salas do Futuro foi reagendada para o dia 10/9.

A Pró-reitoria de Graduação inaugura no dia 10/9 as Salas do Futuro da UFRJ.

Configurando espaços tecnológicos e dinâmicos, as Salas do Futuro são equipadas com quadros interativos, projetores e um computador por mesa. Além disso, todas as mesas e cadeiras mudam de posição, sobre um eixo, possibilitando diversas opções de organização (assista ao vídeo).

A ideia é que esses novos espaços auxiliem estudantes e professores no uso de novas tecnologias. As formas de interação são ampliadas e vão além da sala de aula: através das Salas do Futuro também podem ser realizadas conferências.

As salas serão inauguradas nos seguintes locais: Escola Politécnica (Poli), Instituto de Química (IQ), Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Faculdade de Odontologia e Escola de Belas Artes (EBA).