Escola de Educação Infantil passa a fazer parte do CFCH

O Conselho Universitário aprovou, na sessão desta quinta (29/03), a alteração da resolução que cria a Escola de Educação Infantil da UFRJ. Com isto, a unidade se torna órgão suplementar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Instituída para atender os filhos dos servidores da universidade, a Escola de Educação Infantil passa agora também a desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, a partir da formação de professores de educação infantil.

“Quero agradecer aos conselheiros e dizer que vocês são também parceiros deste novo órgão que acaba de ser criado. Este é um desafio para nós, dentro de uma nova proposta de universidade”, disse Marcelo Macedo Correa e Castro, decano do CFCH, Centro que conta ainda com o Colégio de Aplicação (CAp) e o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH) como órgãos suplementares. “É de fato a afirmação de um trabalho que vem sendo bem realizado”, completou o reitor Carlos Levi.