UFRJ promove Encontro Internacional de Cinema e Educação

Bianca Pinheiro

A partir desta terça-feira (27/8), acontece o 7º Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ, no qual serão apresentados os projetos desenvolvidos pelas Escolas de Cinema criadas pelo Cinema Para Aprender e Desaprender (Cinead).

O evento contará com a presença de figuras renomadas do cinema, como Hernani Heffner, presidente da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual, e Joana Collier, montadora.

Nesta edição do encontro, serão exibidos os trabalhos audiovisuais produzidos pelas Escolas de Cinema, acompanhados de mesas-redondas que discutirão as produções escolares.

Confira a programação aqui.

O encontro ocorre na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), que fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo.