">Nesta sexta-feira (23/8), acontece o “2º Cine Debate Agência na Cidade”, às 17h30, na Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ, com a exibição do filme Geração Agência. Depois, haverá debate sobre o direito à cidade.

Faculdade de Direito promove o “2º Cine Debate Agência na Cidade”

Bianca Pinheiro

A obra é um documentário que mostra o cotidiano de jov ens moradores de comunidades do Rio de Janeiro que participaram da Agência de Redes para Juventude, um projeto cujo objetivo é promover o desenvolvimento das favelas cariocas e, ao mesmo tempo, dar suporte à juventude que habita esses locais.

Após a exibição do filme, haverá um debate intitulado “Direito à cidade”, com a presença de Alex Magalhães, professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da UFRJ; do Coletivo Direito de Resistência, grupo formado na FND e que propõe discussões jurídicas de cunho sócio-político; e do diretor do documentário, Wagner Novais; entre outros convidados.

Para os alunos da FND que participarem do evento, serão concedidos certificados de horas complementares.

A FND fica na Rua Moncorvo Filho, 8, Centro.