">A Escola de Química (EQ) da UFRJ completa 80 anos, em 2013. Para comemorar mais um aniversário, a escola promove a LXXX Semana da Escola de Química, de 2 a 06/9, contando com a presença de palestrantes conhecidos nacionalmente e empresas atuantes no mundo inteiro.

Escola de Química comemora 80 anos

A Escola de Química (EQ) da UFRJ completa 80 anos, em 2013. Para comemorar mais um aniversário, a escola promove a LXXX Semana da Escola de Química, nos dias 2 a 06/9, contando com a presença de palestrantes conhecidos nacionalmente e empresas atuantes no mundo inteiro.

O evento, que espera cerca de 450 inscritos, contará com 15 minicursos, palestras, visitas técnicas, mesas-redondas, “prata da casa”, disputas esportivas, como a copa Arrhenius de futebol masculino, a copa Marie Curie de futsal feminino, copa Gibbs-Duhem de vôlei misto e o baile da EQ.

As atividades acontecerão no Auditório Horta Barbosa, no Bloco A do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, que fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, na Cidade Universitária. O baile será no Iate Clube da Urca.