CT promove 3ª Semana de Engenharia Nuclear

Bianca Pinheiro

Entre os dias 26 e 30 de agosto, acontece a 3ª Semana de Engenharia Nuclear (III SEN) no Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, a partir das 9h.

Com mesas-redondas, palestras e minicursos, o evento tem como objetivo integrar os profissionais da área e promover debates relevantes para esse campo da Ciência, além de divulgar o curso de Engenharia Nuclear da UFRJ, o único oferecido no Brasil e detentor de conceito máximo de qualidade pelo Ministério da Educação.

A 3ª Semana de Engenharia Nuclear contará com a presença de profissionais renomados, como Odilon Marcuzzo, secretário da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (Abacc); Isidro de la Fuent, da GE-Hitachi; e Jorge Luiz Chapot, superintendente de Combustível e Segurança Nuclear da Eletronuclear.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever aqui.

O CT fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.