">O seminário Ética e Participação Social: O Que ou Quem Está Faltando? acontece na próxima quarta-feira (21/8), a partir das 8h30, no auditório do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc), com a presença de docentes de várias universidades.

UFRJ sediará seminário sobre ética e participação social

O seminário Ética e Participação Social: O Que ou Quem Está Faltando? ocorre na próxima quarta-feira (21/8), a partir das 8h30, no auditório do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc), com a presença de docentes de várias universidades.

O debate contará com quatro mesas. A primeira terá como tema “Diferença, democracia e participação: múltiplas vozes”. A segunda abordará “Diversidade de sujeitos, igualdade de direitos?”. A terceira discutirá “Ética, justiça social e participação”, e a última será sobre “Participação na saúde: há lugar para todos?”.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBios), uma associação entre a UFRJ, a Fundação Oswaldo Cruz, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Iesc fica na Praça Jorge Machado Moreira, 100, atrás da prefeitura da Cidade Universitária.