Categorias
Memória

Sociólogo americano conversa sobre justiça ambiental na Praia Vermelha

Por Nathalia Tourinho

No dia 19/8, o sociólogo Robert Bullard, um dos primeiros estudiosos e ativistas do Movimento por Justiça Ambiental, visitará o campus da Praia Vermelha para uma conversa sobre meio ambiente que acontecerá no Auditório Manoel Maurício, Centro de Filosofia e Ciências Humanas−UFRJ, às 14h30.

Robert Bullard é professor na Texas Southern University e luta contra o racismo ambiental − casos de injustiça ambiental com uma forte caracterização étnica. Atua em parceria com os movimentos de resistência contra desigualdades ambientais dos Estados Unidos e da América Latina.

O evento é promovido pelo Laboratório Estado, Trabalho, Território e Natureza (Ettern) e pela Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA). O Ettern dedica-se ao estudo dos modos de apropriação do território e dos ambientes, considerando a diversidade de atores envolvidos no processo de produção social do espaço.

A RBJA é um espaço de identificação, organização, unificação e fortalecimento dos princípios e das lutas contra as desigualdades e injustiças ambientais no Brasil.