Evento celebra mais uma parceria entre a UFRJ e a Universidade de Paris

Nos dias 19, 21 e 23 de agosto, o professor de História da Fotografia da Universidade de Paris 1, Michel Poivert, ministrará três conferências na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, a partir das 10h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

Michel Poivert também é professor de uma das mais respeitadas escolas de arte da Europa, a École du Louvre, de Paris; é ainda diretor de pesquisa da École des Hautes Études en Sciences Sociales, além de curador e diretor de redação da revista Études Photographiques.

A primeira conferência abordará “A fotografia contemporânea: entre arte e sociedade na virada do século XX para o XXI”; a segunda discutirá “As formas da informação: imagem e história, a figura do fotojornalista, cultura visual e invenção no século XX e XXI”; e a terceira será sobre “Fotografia e teatralidade: a imagem performada; por uma contra-história da fotografia”.

O evento, que é mais uma atividade do convênio entre a UFRJ e a Universidade de Paris, está sendo organizado pela professora Consuelo Lins, da ECO.

O CFCH fica na Av. Pasteur, 250, na Urca, Rio de Janeiro.