Ifcs realiza debate sobre o Programa Mais Médicos

Bianca Pinheiro

O Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ promoverá, no dia 28 de agosto, às 10h30, o debate “Os Médicos da Borracha”.

Neste evento, será discutido o “Programa Mais Médicos”, do Governo Federal, que busca incentivar médicos brasileiros e estrangeiros a trabalhar em municípios e regiões com deficiência de atendimento na área da Saúde.

O tema “Médicos da Borracha” estabelece um paralelo entre o programa federal e os nordestinos que, durante a década de 1940, foram enviados à Amazônia para trabalhar na extração de látex.
O debate, organizado pelo médico e professor do Ifcs Valter Duarte Ferreira Filho, ocorrerá no Instituto, situado no Largo de São Francisco de Paula, 1, Centro.