Campus da UFRJ de Macaé sediará conferência ambiental

Bianca Pinheiro

O Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem), que é associado ao Instituto de Biologia da UFRJ, sediará, de 8 a 10 de agosto, a III Conferência Municipal de Meio Ambiente de Macaé.

Nesse evento, que tem como  tema “Resíduos Sólidos”, serão discutidos, em mesas-redondas, debates e plenárias,  os impactos da indústria petrolífera no Norte Fluminense e maneiras de reduzi-los em favor da preservação ambiental.

Participarão da conferência convidados como Guilherme Sardenberg, secretário de Ambiente da Prefeitura de Macaé; Rosane Mendonça, do Instituto Estadual de Ambiente (Inea); Custódio da Silva, do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis; entre outros.

Acesse a programação do evento no site da Prefeitura de Macaé.

Inscrições podem ser feitas aqui. O Nupem fica na Avenida São José do Barreto, 764, Barreto, Macaé.