Será realizado, de 15 a 17 de agosto, o “2º Seminário Escrita Docente e Discente”, reunindo pesquisadores de várias instituições. O evento é coordenado pelo Laboratório de Estudos de Linguagem, Leitura e Educação (Leduc) da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ.

">

">

Pesquisadores de várias instituições debatem leitura e escrita nas escolas

Será realizado, de 15 a 17 de agosto, o “2º Seminário Escrita Docente e Discente”, reunindo pesquisadores de várias instituições. O evento, que começa às 8h30, é coordenado pelo Laboratório de Estudos de Linguagem, Leitura e Educação (Leduc) da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ.

Nesta edição do projeto, serão debatidos trabalhos de pesquisas sobre a relação da escrita com professores, alunos, crianças e jovens, buscando formulações mais produtivas sobre diferentes modos de conceber a linguagem na Educação.

O evento contará com a presença de Manoel Côrrea, da Universidade de São Paulo (USP); de Carmen Sanches, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); de Cecília Goulart, da Universidade Federal Fluminense (UFF); de Victória Wilson, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), entre outros.

O seminário acontece no Salão Pedro Calmon, situado no Campus da Praia Vermelha, na Av. Pasteur, 250, 2º andar, Urca, Rio de Janeiro.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.