">O professor Marcello André Barcinski receberá o título de professor emérito em sessão solene do Conselho Universitário, no dia 2 de agosto, às 15h. A cerimônia será no Salão Eletrobrás do Colégio Brasileiro de Altos Estudos.

Marcello Barcinski recebe o título de professor emérito

O professor Marcello André Barcinski receberá o título de professor emérito em sessão solene do Conselho Universitário, no dia 2/08, às 15h. A cerimônia será no Salão Eletrobrás do Colégio Brasileiro de Altos Estudos.

Barcinski possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1965) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974).

Atualmente, é professor titular da Universidade de São Paulo. Cedido pela USP para o Ministério da Saúde, criou, no Instituto nacional de câncer, a divisão de Medicina Experimental e a Pós-graduação em Oncologia.

O Colégio Brasileiro de Altos Estudos fica na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo.