">Com o tema “Para além da crise: horizontes desde uma perspectiva descolonial”, acontecerá, no Fórum de Ciência e Cultura, de 28 a 30 de agosto, o “4º Encontro da Cátedra América Latina e colonialidade do poder”. Saiba mais.

Capitalismo e poder na América Latina são temas de encontro acadêmico

Com o tema “Para além da crise: horizontes desde uma perspectiva descolonial”, acontecerá, de 28 a 30 de agosto,  o “4º Encontro da Cátedra América Latina e colonialidade do poder”.

Promovido pela UFRJ, em parceria com a Universidad Ricardo Palma, do Peru, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o evento contará em cada um dos dias com três mesas, todas a partir das 8h30.

A primeira, no dia 28, terá como título “Estado e poder”; a segunda discutirá “Capitalismo e desenvolvimento”; e, no último dia, haverá uma mesa sobre “Experiências emancipatórias”.

O encontro será realizado no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, campus da Praia Vermelha, na Avenida Pasteur, 250, Urca.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo e-mail descolonialidade@forum.ufrj.br. Ao final do encontro, os participantes receberão certificado.