Categorias
Memória

IH-UFRJ realiza o XXIII Ciclo de debates em História Antiga

As inscrições para o XXIII Ciclo de debates em História Antiga, realizado pelo Instituto de História (IH) da UFRJ, estão abertas até o dia 5 de agosto. O objetivo é propiciar uma discussão interdisciplinar entre História, Letras Clássicas, Filosofia, Arqueologia, Epigrafia e Antropologia.

Realizado anualmente, o Ciclo é promovido pelo Laboratório de História Antiga (LHIA) do IH-UFRJ e desde o seu início, em 1991, se tornou locus privilegiado para os pesquisadores brasileiros em História Antiga divulgarem seus trabalhos. O evento é organizado a partir de conferências de professores convidados e comunicações de pesquisadores inscritos. Todas as atividades são apresentadas durante cinco dias, de manhã até a noite.

O público-alvo é formado por graduandos e pós-graduandos de História e áreas afins, além de professores dos ensinos fundamental e médio. No entanto, as características do evento permitem a participação de todos os interessados no estudo das sociedades antigas.

A inscrição de trabalhos pode ser realizada até o dia 23 de setembro. Inscrições e outras informações estão disponíveis no site do evento, ou através do endereço eletrônico ciclolhia@yanoo.com.br.