“Desafio Solar Brasil” em Búzios

Realizado pela UFRJ, Prefeitura de Búzios e Concessionária Ampla, o “Desafio Solar Brasil” acontece de 25 a 28 de julho, das 8h às 20h, na Orla Bardot, no município de Búzios (RJ).

Competição de barcos movidos a energia solar, o evento caminha para sua quarta edição, sendo liderado pelo Polo Náutico da UFRJ – vinculado ao Departamento de Engenharia Naval e Oceânica e ao Programa de Engenharia Oceânica da Escola Politécnica. A iniciativa busca desenvolver e divulgar tecnologias para o uso de fontes limpas de energias alternativas.

Haverá ainda workshops sobre telemetria e monitoramento, propulsão solar, smart grid e outros assuntos relacionados à geração de energia renovável, medição inteligente, engenharia elétrica e naval e consumo consciente de energia.

Cerca de 180 universitários e 40 professores e orientadores participarão do evento, divididos em 17 equipes.

Para mais informações, acesse aqui.