">As inscrições já estão abertas para o Seminário Internacional “Esporte, Cultura, Nação e Estado – Encontro de Pesquisadores de Brasil e Portugal”, organizado pelo Instituto de História (IH) da UFRJ. Saiba mais.

Megaeventos esportivos em debate no Instituto de História

As inscrições já estão abertas para o Seminário Internacional “Esporte, Cultura, Nação e Estado – Encontro de Pesquisadores de Brasil e Portugal”, que acontece nos dias 2 e 3 de setembro, das 8h45 às 18h45, no Instituto de História (IH) da UFRJ, localizado no prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), no Centro.

Com a proximidade dos maiores eventos esportivos internacionais – a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 –, o Brasil necessita aprofundar o debate de como se preparar para recebê-los.

Para participar da discussão foram convidados pesquisadores de Portugal, país onde o futebol também tem grande importância social. Apesar de o desenvolvimento do esporte ter sido diferente nos dois países, há pontos em comum na trajetória de ambos. Além disso, Portugal organizou a Eurocopa em 2004, o que facilita a análise dos erros ocorridos naquele evento para que não se repitam aqui no Brasil.

Para mais informações acesse aqui.

As inscrições são gratuitas.

O IH fica no Largo do São Francisco, 1, Centro.