Categorias
Memória

Vencedores do Prêmio Jovem Cientista visitam Parque Tecnológico da UFRJ

Os vencedores de três categorias  do Prêmio Jovem Cientista 2012  visitaram o Parque Tecnológico da UFRJ no último dia 2 de julho.  Os estudantes, vencedores nas categorias "Mestre e Doutor", "Ensino Superior" e "Ensino Médio" foram recebidos pelo diretor do Parque, Maurício Guedes. Na ocasião, ele falou sobre a história do Parque e seu papel como fomentador do desenvolvimento científico.

A visita fez parte de um intercâmbio científico promovido pela GE com duração de uma semana. A programação contou ainda com visitas ao Centro de Pesquisas da GE, a unidades da GE em Petrópolis e Niterói, ao Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras) e ao Laboratório de Tecnologia Oceânica (LabOceano).

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ também foi apresentada por Maurício aos ganhadores do Prêmio. “Recebemos jovens cientistas que têm que se transformar em empreendedores de sucesso”, destacou Maurício. Ele afirmou, ainda, que introduzir uma inovação no mercado é difícil, mas contou que as empresas graduadas têm alta taxa de sucesso.

Isso se deve, segundo ele, ao processo seletivo de entrada, ao suporte fornecido pela incubadora através de serviços de consultoria e ao ambiente protegido.