Minicurso no IFCS sobre violência da lei

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da UFRJ e Laboratório Khora de Filosofias da Alteridade, o minicurso “Hostilidade e exceção: a violência disfarçada da força da lei” acontece de 9 a 12 de julho, das 14h às 17h, na Sala Celso Ramos do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs).

O objetivo do evento é esmiuçar o pensamento de Giorgio Agamben, filósofo italiano, partindo do pressuposto de que os conceitos filosóficos tradicionais não conseguem apontar para o paradigma da filosofia política e ética contemporânea.

Para discutir o tema foi convidada Georgia Amitrano, doutora em filosofia pelo PPGF e coordenadora do Programa de Pós-Graduação de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para mais informações acesse aqui.

O IFCS fica no Largo do São Francisco, 1, Centro.