">O Instituto de Química (IQ) da UFRJ promove, de 5 a 8 de agosto, o workshop "Biodiesel: Obtenção e Análise de Qualidade" – BOA 2013. As inscrições para o evento já estão abertas e vão até o dia 21 de julho.

Workshop sobre biodiesel no Instituto de Química

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove, de 5 a 8 de agosto, o workshop "Biodiesel: Obtenção e Análise de Qualidade" – BOA 2013. As inscrições para o evento já estão abertas e vão até o dia 21 de julho.

Com a carga horária de 40 horas, o curso apresenta em seu conteúdo programático métodos e a análise comparativa das diferentes matérias-primas para a obtenção do biodiesel, análise dos coprodutos e suas possíveis utilizações, obtenção experimental de biodiesel e métodos de caracterização da mistura diesel e biodiesel.

As inscrições devem ser feitas no site do evento.

As atividades do Workshop BOA 2013 serão realizadas no Instituto de Química, que fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, no Centro de Tecnologia, Bloco A, Cidade Universitária.