Eventos discutem conjuntura política na FAU e no campus da Praia Vermelha

Por Laura Barbosa

Dando prosseguimento aos eventos da UFRJ relativos às manifestações no Rio de Janeiro, nesta sexta (28/6) acontecem discussões na Praia Vermelha e na Cidade Universitária.

Na Praia Vermelha, professores das federais do Rio de Janeiro se organizam em debate às 11h com o intuito de utilizar os espaços da universidade para reflexão popular sobre a sociedade.

Junto com técnicos, estudantes e toda a população, serão discutidos os movimentos atuais e a conjuntura política e social do país. Estarão presentes os professores Roberto Leher e Carlos Vainer, da UFRJ, Marco Antônio Peruso, da UFRRJ, Pedro Rocha, da Uni-Rio, e Eblin Farage, da UFF. O evento “O que está acontecendo? Um debate sobre os movimentos e a conjuntura atual” será no Teatro de Arena (Avenida Pasteur, 250 – Urca).

Na Cidade Universitária, o movimento Ocupância e os Centros Acadêmicos dos cursos do prédio da Reitoria – CAFAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), CAEBA (Escola de Belas Artes) e CAGESP (Gestão Pública para Desenvolvimento Econômico e Social) – discutirão as últimas manifestações ocorridas no Rio e no Brasil e as visões sobre esses movimentos. O evento acontece no hall do prédio da Reitoria (Av. Pedro Calmon, 550), a partir das 11h30.