Projeto Recicla CCS recolhe resíduos eletrônicos

O Centro de Ciências da Saúde (CCS-UFRJ) começou nesta terça-feira (25) o 2° Descarte de Resíduos Eletrônicos, que vai até dia 27. A iniciativa do Projeto Recicla CCS recebe o material, resíduos de natureza particular (sem patrimônio), em seu ECOPONTO, localizado na Av. Carlos Chagas Filho, 373 – Edifício do Centro de Ciências da Saúde – subsolo, Bloco L (descendo pela escada do bloco A).

No dia 28 a Prefeitura Universitária recolherá a coleta dos três dias e encaminhará para a CoopGaleão, cooperativa que tem compromisso firmado com a UFRJ, mas precisamente com a Incubadora Técnica de Cooperativa Populares (ITCP/ Coppe– UFRJ). O objetivo é criar um ambiente mais sustentável e saudável baseado na mudança de atitudes e na participação de todos.

Para que o descarte seja aceita, é preciso preencher e assinar a Declaração de Doação que deverá ser entregue, em duas vias iguais, no ato da entrega do material eletrônico descartado. No link Declaração de Doação (http://www.ccs.ufrj.br/images/Documentos/Doacao%20Coopgaleao.pdf) pode-se obter a versão PDF para impressão desse formulário.

Também está acontecendo a 1° Coleta de Banners do CCS para reutilização desses posters que não tem mais função na comunidade universitária. Mais informações pelo telefone 2562-6705.