Professor da ECO lança livro de fotografia

O professor de fotografia Antônio Fatorelli, da Escola de Comunicação da UFRJ (ECO),  lança o livro Fotografia contemporânea: entre o cinema, o vídeo e as novas mídias.

O lançamento acontecerá na Livraria Argumento, na Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon, no dia 18 (terça-feira), às 19 horas.

Fatorelli, além de professor da ECO, realizou várias exposições de fotografia e de imagem digital em que predominam a dimensão experimental e conceitual. Pesquisador da imagem e das novas mídias, faz parte do Núcleo N-Imagem (ECO−UFRJ). Publicou recentemente os livros Limiares da imagem: tecnologia e estética na cultura contemporânea e Fotografia e Novas Mídias. Possui mestrado (1994) e doutorado (1999) em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-doutorado pela Princeton University (2006).