Categorias
Memória

Com colaboração de professores da UFRJ, Neurologia ganha seu primeiro Tratado no Brasil

Publicação oficial da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), o Tratado de Neurologia, da Editora Elsevier, é a primeira obra nacional a apresentar todo o conteúdo referente à especialidade. Os capítulos foram escritos por renomados especialistas brasileiros, entre eles diversos pesquisadores da UFRJ.

Editado por Joaquim Pereira Brasil Neto, diretor científico da ABN, e Osvaldo M. Takayanagui, professor titular do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, o livro será lançado durante o “9º Congresso Paulista de Neurologia”, em Guarujá (SP), no dia 27 de junho, às 15h30.

Fonte de consulta para médicos especializados em Neurologia, o Tratado é voltado para residentes e profissionais recém-formados que buscam obter o título de especialista na área.

A publicação é adaptada à realidade brasileira e aborda mais profundamente, por exemplo, doenças infecciosas no sistema nervoso que têm incidência maior no Brasil e na América Latina.

Mais informações pelo e-mail jaciara@cantodotrabalho.com.