ECO-UFRJ lança o Laboratório Cultura Viva

Acontece, nos dias 6 e 7 de junho, o lançamento do Laboratório Cultura Viva, da Escola de Comunicação (ECO). Dirigido a estudantes de graduação e pós-graduação em Comunicação Social, produtores culturais populares e o público em geral, o evento será realizado das 9h às 19h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque.

Está prevista a realização de mesas de debates e exibições da série que retrata a produção audiovisual em mais de 40 pontos de cultura em todo o Brasil. Estarão presentes Ivana Bentes, diretora da ECO-UFRJ; Pedro Vasconcellos, da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, vinculada ao Ministério da Cultura (MinC); Berenice Mendes, da TV Brasil; além de professores e pesquisadores brasileiros e latino-americanos.

O Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque fica no andar térreo do prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca. A entrada é franca.

Sobre o Laboratório Cultura Viva

O Laboratório Cultura Viva é um projeto de apoio e fomento à produção audiovisual dos Pontos de Cultura. Fruto dos desdobramentos do programa Cultura Viva, o Laboratório é realizado sob a coordenação da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ, em parceria com o Ministério da Cultura, via Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural.

O projeto incluiu lançamentos de editais públicos de apoio financeiro, técnico e conceitual para a produção de vídeos e documentários pelos Pontos de Cultura. Os filmes presentes nesta publicação foram realizados em 2011 e 2012 por cerca de 40 Pontos de Cultura de todo Brasil, selecionados em quatro editais. Ao todo foram produzidos 132 filmes.

Mais informações sobre o Laboratório Cultura Viva estão disponíveis no site.

Confira a programação semanal dos auditórios do CFCH

Dia 03/06:

– Reunião de representantes do CFCH na Jictac
Local: Auditório Decania CFCH

– Lançamento do livro “A prova de redação e o acesso à UFRJ: histórias e desdobramentos”

Dia 04/06:

– Curso de Especialização em Gestão da Universidade Pública Federal

– Curso de Extensão Nepp-DH

Dia 05/06:

– Curso de Residência Multidisciplinar em Políticas Públicas de Gênero
Local: Auditório Decania CFCH

– Lançamento da série “Laboratório Cultura Viva” (teste de som)
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque

– Encontro de professores de letramento
Horário: 18h30 Às 21h

Dia 06/06:

– Curso de Especialização em Gestão da Universidade Pública Federal
Local: Auditório Decania CFCH

– Lançamento da série “Laboratório Cultura Viva”
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque

– Evento “Literatura, diversidade e escola”
Horário: 18h Às21h

Dia 07/06:

– Laboratório Cultura Viva
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque.