Vice-presidente dos EUA visita Parque Tecnológico da UFRJ

Joe Biden visitou na tarde de quarta-feira, 29/5, a Cidade Universitária da UFRJ. Ele conheceu as instalações do Parque Tecnológico do Rio/UFRJ e reuniu-se com o reitor Carlos Levi e representantes de empresas do setor industrial brasileiro.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou na tarde de quarta-feira, 29/5, a Cidade Universitária da UFRJ. Ele conheceu as instalações do Parque Tecnológico do Rio/UFRJ e reuniu-se com o reitor Carlos Levi e representantes de importantes empresas do setor industrial brasileiro. Durante o encontro, eles conversaram sobre as perspectivas e possibilidades de cooperação tecnológica e parcerias comerciais entre Brasil e EUA.

Participaram também do encontro Maurício Guedes, diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Eunice de Carvalho, gerente da Chevron do Brasil, Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Thomas Shannon, embaixador dos EUA no Brasil, Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil,  e Roberto Ramos, presidente da Odebrecht Óleo e Gás.

A visita de Biden à UFRJ integrou a agenda oficial do vice-presidente, em sua passagem de quatro dias pelo país, que inclui, na sexta-feira, um encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Durante a reunião, Biden afirmou que as atuais condições de desenvolvimento econômico e social fazem do Brasil uma parceria estratégica.

“A visita de Joe Biden ao Parque Tecnológico mostra a importância do engajamento da UFRJ no cenário da tecnologia brasileira e a sua repercussão no cenário internacional. O Parque da UFRJ vem se consolidando como uma das mais bem-sucedidas iniciativas brasileiras para apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico do país”, afirmou Carlos Levi.