“X Semana de Estudos Medievais”

O Instituto de História (IH) da UFRJ realiza, entre os dias 4 e 6 de junho, a "X Semana de Estudos Medievais".

Na programação, está prevista a realização dos cursos “A Hispânia entre a Antiguidade Tardia e a Alta Idade Média”, ministrado pelo professor Luís Fernando Oliveira Fontes, da Universidade do Minho, e “A Arqueologia como fonte da História Antiga”, ministrado pela professora Maria Manuela dos Reis Martins, também da Universidade do Minho. Serão realizadas mesas-redondas sobre estudos medievais, sessões de comunicações, lançamento de publicações e apresentações musicais.

A coordenação-geral é das professoras Andréia Cristina Lopes Frazão da Silva e Leila Rodrigues da Silva, ambas do IH-UFRJ.

As inscrições devem ser feitas até o dia 4, na sala 325-B do IH-UFRJ, no Programa de Estudos Medievais (PEM). O endereço é Largo São Francisco de Paula, 1, Centro do Rio.

A programação do evento e outras informações podem ser obtidas no site do PEM.