">O Laboratório de Ensino a Distância do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ, integrante da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), está com seleção aberta para o curso de Capacitação a Distância de Avaliação de Risco à Saúde Humana por Exposição a Substâncias Químicas.

Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde promove curso a distância

O Laboratório de Ensino a Distância do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Labead-Iesc) da UFRJ, integrante da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), está com seleção aberta para o curso de Capacitação a Distância de Avaliação de Risco à Saúde Humana por Exposição a Substâncias Químicas.

Poderão se candidatar às vagas os profissionais com nível superior que trabalham em órgãos públicos federais, estaduais ou municipais na área da saúde ou em áreas afins. Também é exigência para a inscrição o envolvimento do profissional com a estratégia de fortalecimento do SUS, especificamente em vigilância e atenção em saúde e gestão em saúde ambiental.

Entre os objetivos do curso estão: conhecer o marco conceitual e histórico dos estudos de avaliação de risco no Brasil; conhecer as diferentes etapas do processo de avaliação de risco à saúde humana; utilizar os métodos e procedimentos na aplicação da metodologia em estudos de casos; analisar criticamente as formas de aplicação desse processo em áreas de risco. A carga horária é de 95 horas, com previsão de duração de 20 semanas.

As inscrições poderão ser feitas até 31 de maio, no site do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Iesc).