O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, promoveu um seminário para comemorar os seus 40 anos.

">O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, promoveu um seminário para comemorar os seus 40 anos.

">
Categorias
Memória

Nutes comemora 40 anos

O Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, promoveu um seminário para comemorar os seus 40 anos.

Comemorando 40 anos de instituição e 15 anos de credenciamento da pós-graduação, o Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde (Nutes), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ, promoveu um seminário de 20 a 22 de maio. O seminário discutiu, basicamente, a trajetória do campo de pesquisa em Educação em Ciências e Saúde, sua história, consolidação e perspectivas.

Na abertura, no  Salão Azul do Instituto de Biologia (IB) da UFRJ, a professora Miriam Struchiner, diretora do Nutes, destacou o marco alcançado pela instituição e falou sobre as atividades do Núcleo.

“O Nutes é uma unidade que se dedica ao ensino, à pesquisa e à extensão na área da Educação em Ciências e Saúde. Contamos, hoje, com cinco laboratórios: Linguagens e Mediações, Currículo e Ensino, Estudo de Ciências, Vídeo Educativo e Tecnologias Cognitivas”, frisou a diretora.

Também participaram da abertura a professora Márcia Serra, superintendente da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa; o professor Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho, coordenador do Programa de Pós-Graduação do Nutes; e a professora Anaize Borges Henriques, superintendente acadêmica do CCS.

Para conferir o discurso da diretora na íntegra acesse aqui.