">A criação do vagão feminino e a recente reconfiguração do sistema operacional do metrô serão debatidas na palestra “Trilhos da Cidade”, que será ministrada por Janice Caiafa, professora da Escola de Comunicação, na próxima sexta (24/5).

Palestra sobre o cotidiano do metrô no Rio de Janeiro

Na próxima sexta (24/5), a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ apresenta a palestra “Trilhos da Cidade”, que aborda o metrô como um grande circuito comunicacional em que circulam mensagens e pessoas. A expositora será Janice Caiafa, professora associada da ECO, que é mestre em Antropologia Social pela UFRJ e doutora em Antropologia pela Cornell University, dos Estados Unidos.

Questões como a criação do vagão feminino, a recente reconfiguração operacional do sistema e a relação dos usuários com os dispositivos técnicos serão discutidas no evento.

A palestra é promovida pela Coordenação Interdisciplinar de Estudos Contemporâneos (Ciec), núcleo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação da ECO, e pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (Pacc), vinculado ao Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

O evento acontece às 15h, no auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da ECO, na Avenida Pasteur, 250, campus da Praia Vermelha, na Urca.

Mais informações pelo telefone 3873-5070.