IH realiza Aula Magna

Acontece, nesta quarta (15/5), a Aula Magna do Instituto de História (IH) da UFRJ, ministrada pela professora Eliana Dutra, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com o título “Estranheza e hospitalidade: a problemática da memória e do tempo no campo do conhecimento histórico”, o evento será realizado a partir das 10:30, no Salão Nobre do campus do Largo de São Francisco de Paula.

Palestrante

Eliana Regina de Freitas Dutra é pós-doutora pela École des Hautes Études en Sciences Sociales e pela Université de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines.  Professora titular do Departamento de História da UFMG e membro do Comitê Diretor do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat), da UFMG, Eliana foi coordenadora da área de História junto ao CNPq, bem como integrou o comitê de área (História) da Capes. A docente é também membro do Comitê de Redação da Mil Neuf Cent-Revue d`Histoire Intellectuelle (Cahiers Georges Sorel/EHESS/CNRS), do conselho editorial da Revista de História da USP e da Revista do Arquivo Público Mineiro.

O IH-UFRJ fica no campus do Largo de São Francisco. O endereço é Largo de São Francisco de Paula, 1, Centro. A palestra é aberta ao público.