">O seminário anual do Projeto Nopoor, organizado pelo Instituto de Economia (IE) da UFRJ, acontece no Salão Pedro Calmon, nos dias 10, 11 e 12 de junho.

Instituto de Economia discute a pobreza

O projeto, patrocinado pela União Europeia, visa construir novos conhecimentos sobre a natureza e a extensão da pobreza nos países em desenvolvimento para oferecer aos formuladores de políticas uma compreensão mais ampla da pobreza, tomando-a um fenômeno multidimensional e explorando suas dimensões ainda inexploradas.

A UFRJ é a líder no estudo sobre o impacto da globalização e da imigração internacional sobre a pobreza, com sua equipe do IE, formada por Alexis Saludjian, Lena Lavinas, Valéria Lucia Pero, Marta Castilho, além de Jairo Nicolau, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

Nos dois primeiros dias do evento ocorrerão atividades internas para a equipe. Já no dia 12, às 9h30, haverá um debate e palestras com o tema “Combate à Pobreza”.

Acesse a programação completa.

O Salão fica na Av. Pasteur, nº 250/2º andar – Praia Vermelha.
Telefone: (21) 3873-5237 / 5271