Observatório do Valongo oferece seminário

O Observatório de Valongo (OV-UFRJ) oferece o seminário “Explorando o espaço de parâmetros de modelos semianalíticos de formação de galáxias”. O evento acontece no dia 8/5, às 16h, na sala 101A e recebe o convidado Luiz Felippe S. Rodrigues, do Institute for Computational Cosmology, Durham University, Reino Unido.

Modelos semianalíticos de formação de galáxias são uma poderosa ferramenta de pesquisa, porque permitem combinar todos os conhecimentos acerca de vários processos físicos envolvidos (desde formação de grandes estruturas de matéria escura às propriedades de ventos estelares) e produzir, a partir disso, catálogos sintéticos de galáxias que podem ser, então, diretamente comparados às observações.

O Observatório de Valongo fica na Rua Ladeira do Pedro Antônio, 43, Centro. Tel.: (21) 2263-0685.