Novo encontro de Eméritos

Na segunda, 6/5, o professor Fernando de Souza Barros, emérito do Instituto de Física, fala sobre a influência de raios cósmicos nas mudanças climáticas.

Por Marina Cruz e Nathalia Tourinho

Na próxima segunda-feira, 6 de maio, o Colégio dos Eméritos da UFRJ  promoverá um encontro no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia, às 14h. O professor Fernando de Souza Barros, emérito do Instituto de Física-UFRJ, será o conferencista. A palestra terá como tema a influência dos raios cósmicos sobre as mudanças climáticas.

O Colégio dos Eméritos realiza encontros mensais, abertos ao público, propondo reflexões sobre diversos temas. Formado por acadêmicos de reconhecida excelência de diversas áreas, permite trocas entre novas gerações e uma geração que se dedicou à UFRJ ao longo de suas carreiras.

O Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia fica na Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Edifício do Centro de Tecnologia, bloco A, 2º andar, Cidade Universitária.