Grupo de estudos sobre Família, homoparentalidade e escola

O Projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ retoma os encontros do grupo de estudos sobre sexualidade, diversidade, gênero e educação. O próximo encontro será no dia 13, às 18h, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs), ocasião em que será discutido o tema  “Família, homoparentalidade e escola”.

Qual o modelo de família ensinado e esperado pela escola? Como a escola lida com configurações familiares que fogem do modelo nuclear conjugal heterossexual? Como as transformações culturais e sociais, no que diz respeito a gênero e sexualidade e, mais especialmente, ao casamento e às representações sobre família, são vividas no ambiente escolar? Como a escola pode construir outras formas de trabalhar com e sobre a diversidade familiar? Essas são algumas das questões a serem abordadas.

As reuniões acontecem toda segunda segunda-feira do mês no Ifcs, das 18h às 21h.  O Ifcs fica no Largo de São Francisco, s/nº, sala 106, Centro.
Outras informações: (21) 2598-9266/2598-9266.