CLA realiza recepção unificada para os calouros

Promovida pelo Centro de Letras e Artes (CLA), a recepção aos calouros de Música, Letras, Belas-Artes e Arquitetura acontece nos dias 8 e 9 de maio. O primeiro dia será no prédio da Reitoria, das 11h30 às 14h, e o segundo dia ocorre na Faculdade de Letras (FL), também das 11h30 às 14h.

O objetivo da recepção unificada é promover, em clima de alegria, a integração entre os cursos, uma vez que há certo diálogo entre as áreas. Graças aos esforços dos alunos na produção do evento, neste ano foi possível a presença de rodas culturais e batalha de rimas, ações que vêm se popularizando nas ruas do Rio de Janeiro. Haverá também exposições, música, recitações de poemas e outras performances para animar os presentes.

Uma das razões que levaram à realização dessa iniciativa é o entendimento da cultura como algo essencial na formação acadêmica. Haverá ainda a participação do Centro de Ciências da Saúde (CCS), com a apresentação de uma dança folclórica e de um grupo de capoeira, ambos da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD).

A Reitoria fica na Av. Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária. A FL fica na Av. Horácio Macedo, 2.151, Cidade Universitária.