“Seminário Internacional de Estudos Éticos em Educação” acontece no CFCH

A Faculdade de Educação (FE) realiza, nos dias 2 e 3 de maio, o "Seminário Internacional de Estudos Éticos em Educação". De acordo com Renato de Oliveira, professor da FE-UFRJ e coordenador do evento, o objetivo é difundir e dar continuidade aos estudos em ética e retórica em Educação no Brasil. As palestras acontecem nos três auditórios do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), durante todo o dia.

O evento é dirigido a pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação em Ética e Retórica em Educação. Entre os palestrantes estão confirmadas as presenças do professor José Manuel Carrilho, da Universidade Autônoma de Lisboa, além dos pesquisadores Gerardo Ramirez, da Universidade Nacional Autónoma do México (Unam), e Luiz Antonio Monzón, da Universidade Autónoma da Cidade do México (UAM).

As inscrições são gratuitas para estudantes de graduação. Outras informações estão disponíveis no site do evento.

Confira outros eventos da semana:

Dia 29/4:

– Defesa de Dissertação (Escola de Serviço Social)
Local: Auditório da Decania do CFCH

Dia 30/4:

– Curso de Especialização na Universidade Pública Federal
Local: Auditório da Decania do CFCH

– Apresentação do Comitê de Ética em Pesquisa do CFCH
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque

– Seminário de lançamento de livros
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque

Dia 2/5:

– Seminário de Estudos Éticos (Faculdade de Educação)
Horário: 8h30 às 18h30

Dia 3/5:

– Seminário de Estudos Éticos (Faculdade de Educação)
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque,  Auditório da Decania do CFCH e Auditório Anexo do CFCH.