Nota à Comunidade da UFRJ

Reitoria informa sobre recurso do Conselho Universitário dirigido à Presidência da República.

O reitor da UFRJ, para dar provimento à Resolução nº 06/2013 do Conselho Universitário, que encaminha imediato recurso à Presidência da República à decisão do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), reuniu-se, no dia 17/4, com o Sr. ministro da Educação em audiência da qual também participaram os parlamentares Chico Alencar (PSOL) e Jandira Feghali (PC do B) e a chefe de Gabinete do deputado Alessandro Molon (PT), além do secretário executivo do MEC, Henrique Paim; do secretário de Ensino Superior-SESu/MEC, Paulo Speller; do assessor especial de Controle Interno/MEC, Francisco Bessa; do nosso pró-reitor de Pessoal, Roberto Gambine; do diretor da Coppe, Luiz Pinguelli, e do representante dos professores titulares do Centro de Tecnologia, no Consuni, Segen Estefen.

O Sr. ministro da Educação recepcionou favoravelmente o pedido de recurso da UFRJ, a ser dirigido à Presidência da República, mas informou que o encaminhamento desse pedido não suspendia a decisão do Sr. ministro da CGU, que deveria ser cumprida nos termos do processo administrativo nº 00190.020493/2010-94.

Diante dessa informação, não havendo fato novo relacionado ao cumprimento da decisão do citado processo e por entender que a própria tramitação do recurso presidencial exigia, foi feita a publicação de portaria de exoneração do servidor Geraldo Luiz dos Reis Nunes no DOU de 18/4/2013.

A Reitoria informa, ainda, que o teor do recurso está sendo finalizado, com as adaptações necessárias para melhor atender as formalidades envolvidas, e será imediatamente enviado à Presidência da República.

Reitoria da UFRJ