Aula inaugural do programa de pós-graduação da ECO

O programa de pós-graduação da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) terá sua aula inaugural no dia 19/4, às 16h, no auditório do Centro de Produção Multimídia (CPM).  A aula será com Marie Hélène Bourcier e tem como título “Homo Inc.: o multiliberalismo como lugar de verificação do sexo”.

Marie Hélène Bourcier é professora associada da Lille 3-Charles-de-Gaulle Université (França), tem doutorado em Ciência da Comunicação, Informação e Sociologia pela  École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris (1998), e é autora, entre outros, de Queer Zones 1: politiques des identités sexuelles et des savoirs (2001, já em sua 3ª edição), Sexpolitiques: Queer Zones 2 (2005), Queer Zones 3: identités, cultures, politiques (2011) e Q Comme Queer, Queer ZOO’s seminar (1998). Também é coeditora de  Autour de l`oeuvre politique, théorique et littéraire de Monique Wittig (2001).

O local do evento fica na Av. Pasteur, 250, campus universitário da Praia Vermelha.

A palestra será feita em francês, com tradução simultânea. A entrada é gratuita.