Categorias
Memória

“3° Simpósio Brasil-Noruega”

O “3° Simpósio Brasil-Noruega”, com o tema “Estresse, Depressão e Demência no Idoso”, acontecerá nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe) e no Instituto de Psiquiatria (Ipub−UFRJ), respectivamente. O evento terá a participação de especialistas dos dois países e contará com tradução simultânea.

No primeiro dia do evento, será abordada a questão “Cuidados para idosos com demências e seus cuidadores em instituições de longa permanência”. Jerson Laks fará a abertura do simpósio às 9h, seguida pelo curso Estratégias para Lidar com Pacientes e Cuidadores em Instituições de Longa Permanência, comandado pelo norueguês Janne Rosvik, às 9h10.

No dia 10 acontecerão três mesas de debate, baseadas no tema “Estresse, Depressão e Demência no Idoso”.  A programação terá início às 9h e término às 17h30.

Inscrições pelo site http://www.simposiobrasilnoruega.com. Outras informações pelos telefones 3873-5547 / 6832-7167 e na página do Ipub: http://www.ipub.ufrj.br/portal/institucional/noticias/item/397-iii-simp%C3%B3sio-brasil-noruega.