Cinema direto na Praia Vermelha

A Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ e o programa de Pós-Graduação em Comunicação realizam conferência, seguida de debate,  intitulada “O surgimento do cinema direto no Quebeque/Canadá: uma técnica libertadora”, com a professora e pesquisadora da Université de Montréal, Michèle Garneau.

Organizada pela professora Anita Leandro (ECO−PPG-Com), a conferência acontece no dia 8 de abril, no auditório do CFCH (Decania), às 16h40.

O encontro visa debater a importância dessa nova forma de cinema, que surgiu no final dos anos 50 com novas tecnologias de captação da imagem e do som, contribuindo para transformações decisivas do campo do audiovisual. Michèle Garneau, importante pesquisadora desse período, vai falar do surgimento do cinema direto no Quebeque, onde tudo começou, graças a técnicos e documentaristas importantes como Michel Brault e Pierre Perrault.

O CFCH fica na Av. Pasteur, 250 – Campus da Praia Vermelha, Urca.